Pular para o conteúdo principal

Zonas - Parte 2




Zona Zeta: Mas conhecida pela sua produção de minérios, Zeta é uma das mais importantes zonas. Boa parte do ferro, cobre, carvão, ouro e prata (não a grandes minas desses dois minérios) são fornecidos por essa zona. A população é orgulhosa de seus ferreiros e de sua extração mineral. As montanhas Rogers, é o local onde mais se tem minas no momento, sendo assim o contato com orcs, anões, e gnomos (raros) inevitável. O contato com orcs é sempre violento, e nos últimos tempos até a boa conversação que havia com os anões estar se tornando tensa. Lord Chut (leia-se Cuti) é o prefeito da capital de Zeta a cidade-fortaleza de Zairo. Zeta faz fronteira com Alpha e Etá.

Zona Etá: A única zona que não segue a politica dos prefeitos. O chefe politico dessa região é o Barão Koler. Koler é neto do Barão Rotens, nobre que fundou essa zona. A capital de Etá é a cidade conhecida como Baronato. A historia dessa zona começou á 100 anos atrás, Rotens era o senhor dessas terras e sua familia tinha ficado isolada com o tempo, e já não tinha o poder dos seus antigos ancestrais. O barão então decidiu transformar as terras em volta de seu castelo em uma cidade, convidando pessoas de outros locais (por dinheiro) e os "Z's" para morar, a cidade levou 30 anos para ficar pronta, já que o muro foi feito ao custo da escravidão de muitos trabalhadores, que morria em torno de 6 meses de tanto trabalho ou atacados por zumbis. Até os dias atuais Etá mantem a escravidão, e mantém a mesma organização política ligada a nobreza. A única mudança feita para ser considerada uma das zonas foi á criação do conselho dos Arcontes que na verdade não decide nada em Etá. A cidade mantêm fronteiras com: Alpha, Delta, Zeta.



Zona Tehta: A Zona dos Cavaleiros como ficou conhecida, Tehta é banhada pelo mar de Algaves e é onde fica á famosa fortaleza Cisne Negro. A fortaleza Cisne Negro fica no lago Greerel, literalmente no lago, a fortaleza foi construindo em uma ilhota que a bem no meio do lago. Com uma única entrada só a um jeito de chegar até o forte, através de barcos. Vista de longe tem se a impressão de que o Cisne Negro flutua, foi dado esse nome pela cor de suas muralhas negras. Tehta tem extensas planícies o que possibilita o uso de cavalaria em larga escala. A sua capital é Lore. As suas planícies permite que aja uma intensa atividade agrícola transformando essa região em grande produtora de grãos. Theta faz fronteiras com: Lambda e Kappa.

Zona Iota: Das zonas, Iota é a única ilha, banhada por dois mares, algaves e Lotús, esse território é a atual preocupação dos moradores (aqueles que não vivem nas cidades) das zonas que são banhadas pelo mar, a pirataria é apoiada e incentivada na ilha. Mas eles também fazem negócios com outras zonas, á ilha tem como atividades a pesca, as salinas, e principalmente a mineração. Iota tem as maiores minas de ouro e prata conhecida. A ilha está envolvida em um problema diplomático, já que apoia a adição de mais uma zona, a Zona de My. Outra situação que está causado bastantes problemas, é Iota não seguir umas das regras das Zonas; a de não fazer outras cidades, no momento a ilha já tem três cidades contando com a principal. A capital de Iota é a cidade Posêidon. O prefeito da ilha é Greeny, que já está a mais de 20 anos no cargo.



Zona Kappa: Se Gamma é o simbolo da fé, Kappa é o simbolo da descrença. A população decidiu por vontade própria deixar de seguir as divindades, são poucos os que mantêm sua fé nos deuses. A cada um cidadão que crer existe 1d6 cidadãos que não crê. Mas não existe nenhum problema com relação a isso, as pessoas convivem normalmente entre se, crendo ou não. A capital de Kappa é conhecida pelo nome de Neuro. A medicina e a alquimia em Kappa são mais avançadas que em outras zonas. O prefeito da cidade é o médico Luidvik. Essa região faz fronteiras com: Epsílon e Tehta.
     
Zona Lambda: Lambda é o centro "cultural" das zonas, sua capital Logos, é um sinal da cultura de seu povo, a população sabe ler e falar outras línguas (Elfico por exemplo), a cidade tem grandes bibliotecas, duas universidades, escolas especializadas em varias áreas. Lambda é a grande responsável por manter a cultura humana antiga viva nas memórias das novas gerações. É normal a cidade enviar expedições para explorar cidades abandonadas, ruínas, templos antigos. Lambda mantêm um intenso fluxo de troca de conhecimentos principalmente com Kappa. O professor Draw é o prefeito da cidade. Lambda faz fronteira com: Delta, Digima e Tehta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adão Negro

Adão cavalgara durante dois dias, no chegar do terceiro dia avistou o acampamento improvisado a beira da orla da floresta de Thanarin. O acampamento estava reunindo os guerreiros aptos para a guerra que se aproxima contra o homem que se intitula o novo Senhor do Vale da Rapina. Adão conhecia brevemente a história do clã Redgrave, sabia que eles tinham dominado o vale durante duzentos anos, não se sabe ao certo de onde vieram, só sabe-se que quando chegaram conquistaram todas as terras do vale com sangue e fogo, e agora mais uma vez um dos descendentes dos Redgrave reclama para si o título de senhor do vale. Adão chegou ao vale anos antes da queda do clã. Lutou contra os Redgraves na guerra civil e saiu como herói. E somente isso o manteve nesse reino culturalmente estranho para ele, com a vitória na guerra civil recebeu terras do rei, além disso, lutou em outras duas campanhas militares do reino de Tyrânia. É um soldado eficiente, conhecido pela inteligência. Ao entrar no acam

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

   O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.   Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria.     O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano de 2014. E para falar um pouc

Breve Retorno

  1. A tempestade passou. Mas nem mesmo o beijo do sol me conforta, muito menos me alegra. Estou sem meus pertences, mas o Chifre de Kamarion está a salvo num bolso interno da minha roupa. Não sei ao certo o que Madava fará com este chifre de dragão, nem sabia que os dragões tinham chifres vermelhos, nem que tinham chifres. Madava, grande xamã, há tempos ela tenta me convencer a aprender sobre as teias invisíveis do universo, mas eu recuso. Não é este o meu caminho. 2. Estou em casa. Não sei quanto tempo será necessário para as tropas de Merrick chegarem aqui na vila Lobo Cego. Nem sei se chegarão. Esta vila é tão escondida, que talvez o faro dos cães do Grande Rei não nos alcance. Minha mãe chega em casa, com as mãos e as roupas sujas de terra. O dia chega ao fim. Minha mãe, ao me ver, larga as ferramentas de trabalho e corre em minha direção. Primeiro me estapeia a face, o que me dá muito prazer, o cheiro da terra misturado com o cheiro dela é delicioso. A dor me faz s