Pular para o conteúdo principal

Mesas do 3° Encontro Subúrbio RPG



Mesa 1
Nome da One-Shot: THE WALKING DEAD 
Mestre: Igor Bruno 
Tipo de mesa: (aberta) 
Sistema: Daemon (trevas) 
Cenário: EUA 
Número de Jogadores: 4 a 6 jogadores 
Resumo da One-Shot: Um novo vírus surge e se alastra muito rápido, deixando as pessoas agressivas de tal modo, que elas começam a atacar qualquer pessoa que passe próximo a elas, para simplesmente se deliciar com sua carne, então prepare suas provisões e escolha a melhor arma, pois quero ver quem consegui sobreviver mais que uma noite em um APOCALIPSE ZUMBI.




Mesa 2 
Nome: Delirium
Cenário: Ékaton
Narrador: Rafael Medeiros
Tipo de mesa: Fechada (aceita novatos)
Sistema: +2d6
Numero de jogadores: 4 (máximo)
Resumo: A mesa Delirium será ambientada num cenário de Alta Fantasia, que vem sendo desenvolvido por Rafael Medeiros. As influências fundamentais do cenário são os livros clássicos de F&FC (Fantasia e Ficção Científica), de Tolkien a Orson Scott Card, passando por HP Lovecraft, este último inferindo, sobretudo, na forma como é tratada a magia e os deuses no cenário. O tom da aventura será de muita ação e feitos heroicos  com personagens que já começam o jogo com níveis elevados.




Mesa 3
Nome da mesa: O legado de Conan
Narrador: Geovane 
Sistema: GURPS
Tipo de mesa: Aberta (aceito novatos)
Cenário: Ciméria
Número de jogadores: de 4 à 6.
Resumo da história: Em um lugar remoto da Ciméria, onde se cultuam deuses impiedosos, onde habitam criaturas horrendas, feiticeiros e bruxos malévolos vivem os bárbaros cimérios descendentes diretos do próprio Conan. Todos eles tem que sobreviver nesse mundo onde a moral e a compaixão não existem.



Mesa 4
Nome: Aventura fantástica
Narrador: Wesley de Souza
Tipo de mesa: Aberta (aceita novatos)
Sistema: 3D&T
Cenário: Pepperland
Número de Jogadores: 3 a 6
Resumo: Um mago poderoso e muito conhecido pelos cidadãos de todo o reino chega à humilde cidade de Pepperland em busca de jovens para uma aventura cheia de perigos e promete-lhes recompensas como riqueza e fama.







Mesa 5
Nome da mesa: Dragonslayer 
Narrador: Felipe Santos 
Sistema: 3D&T 
Tipo de mesa:Aberta (aceita novatos) 
Cenário: Medieval 
Numero de Jogadores: 3 a 5 
Resumo de História: Em um dia ensolarado, jovens guerreiros cavalgam em uma floresta em busca de aventura e encontram muito mais do que queria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adão Negro

Adão cavalgara durante dois dias, no chegar do terceiro dia avistou o acampamento improvisado a beira da orla da floresta de Thanarin. O acampamento estava reunindo os guerreiros aptos para a guerra que se aproxima contra o homem que se intitula o novo Senhor do Vale da Rapina. Adão conhecia brevemente a história do clã Redgrave, sabia que eles tinham dominado o vale durante duzentos anos, não se sabe ao certo de onde vieram, só sabe-se que quando chegaram conquistaram todas as terras do vale com sangue e fogo, e agora mais uma vez um dos descendentes dos Redgrave reclama para si o título de senhor do vale. Adão chegou ao vale anos antes da queda do clã. Lutou contra os Redgraves na guerra civil e saiu como herói. E somente isso o manteve nesse reino culturalmente estranho para ele, com a vitória na guerra civil recebeu terras do rei, além disso, lutou em outras duas campanhas militares do reino de Tyrânia. É um soldado eficiente, conhecido pela inteligência. Ao entrar no acam

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

   O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.   Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria.     O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano de 2014. E para falar um pouc

Breve Retorno

  1. A tempestade passou. Mas nem mesmo o beijo do sol me conforta, muito menos me alegra. Estou sem meus pertences, mas o Chifre de Kamarion está a salvo num bolso interno da minha roupa. Não sei ao certo o que Madava fará com este chifre de dragão, nem sabia que os dragões tinham chifres vermelhos, nem que tinham chifres. Madava, grande xamã, há tempos ela tenta me convencer a aprender sobre as teias invisíveis do universo, mas eu recuso. Não é este o meu caminho. 2. Estou em casa. Não sei quanto tempo será necessário para as tropas de Merrick chegarem aqui na vila Lobo Cego. Nem sei se chegarão. Esta vila é tão escondida, que talvez o faro dos cães do Grande Rei não nos alcance. Minha mãe chega em casa, com as mãos e as roupas sujas de terra. O dia chega ao fim. Minha mãe, ao me ver, larga as ferramentas de trabalho e corre em minha direção. Primeiro me estapeia a face, o que me dá muito prazer, o cheiro da terra misturado com o cheiro dela é delicioso. A dor me faz s