Pular para o conteúdo principal

Seis esclarecimentos a cerca do evento e dos projetos!



Voltando a escrever no blog depois de um longo hiato tenho alguns esclarecimentos a fazer e informações para repassar.



- Sobre o evento Subúrbio RPG

O evento não está ocorrendo mensalmente como era a ideia inicial, falta de organização? Descompromisso dos organizadores? Na verdade não, utilizamos um local público, para aqueles que ainda não sabem usamos o Colégio Estadual Barros Barreto como local dos jogos e eventos, e como espaço público está aberto a todos, isso quer dizer que disputamos datas com outros eventos e organizadores, pelo local não ser particular não dá para criar um agenda longa, já que todos podem e tem o direito para utilizar o espaço.



- Sobre O Clube Espirito Livre RPG

O Clube Espírito Livre RPG, é uma organização focada no RPG e em sua divulgação, fundado no estado do Pará, a ideia dessa organização é de expandir o hobby pelo país através de parcerias. O núcleo baiano formou-se meses depois do núcleo paraense. Porém a organização baiana tem liberdade na sua atuação frente ao RPG no estado.



- Sobre os jogos realizados no Barros Barreto

Como muitos já sabem – ou não – colégio estadual barros Barreto é utilizado para a realização dos eventos/encontros e de nossas mesas de jogos. O grupo suburbano nasceu no colégio, que hoje funciona como um centro de atração de novos jogadores. Atualmente no colégio estão em ação duas mesas fixas, uma campanha no sistema D&D e outra campanha no sistema +2d6. Narradas por (eu) Antonio Ramos e Rafael Medeiros.

- Sobre os projetos ligados ao RPG

Nosso projeto inicial era ter um evento, divulgar o hobby e ter jogos com mesas fixas, tudo isso já conseguimos, agora temos outros projetos e desafios; manter o evento é um deles, assim temos que lançar de nossa criatividade para que assim nossa próxima meta seja conseguida, que é o de transformar o encontro de RPG em um encontro cultural. Queremos que os encontros tenham e sejam usados por não-rpgistas integrando as tribos quem sabe? Por isso os encontros começando pelo o do mês de março terão palestras, e um dia antes de cada evento (nos sábados) teremos mini cursos ligados ao RPG, a narrativa,  a literatura, e a escrita criativa. Também teremos um  sarau oficial. Tudo para trazer o RPG para um novo público, que pelo menos possa experimentá-lo.

- Sobre o blog

O Blog esteve muito tempo desorganizado, e ainda está, porém pretendo voltar com toda força produzindo material para compartilhar entre os fãs do hobby.  Algumas novidades: publicação de contos, reporte das aventuras que narro ou participo. O Grupo D6 RPG (apelido que dei ao grupo de amigos que me ajudam a fazer o evento: Rafael Medeiros, Wesley Souza, Geovane Santos, Arion Gentil) ainda será responsável pela organização do evento e por publicações no blog.

- Sobre o cenário de RPG do blog

Setúmbria – Terra dos Mortos foi um dos projetos que iniciei logo que comecei o blog, e atualmente retomei o projeto do cenário de apocalipse zumbi medieval. O que significa que teremos material pronto em breve, contos serão escritos, e informações sobre o cenário serão compartilhadas no blog,  adaptações para sistemas diferentes também serão publicadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adão Negro

Adão cavalgara durante dois dias, no chegar do terceiro dia avistou o acampamento improvisado a beira da orla da floresta de Thanarin. O acampamento estava reunindo os guerreiros aptos para a guerra que se aproxima contra o homem que se intitula o novo Senhor do Vale da Rapina. Adão conhecia brevemente a história do clã Redgrave, sabia que eles tinham dominado o vale durante duzentos anos, não se sabe ao certo de onde vieram, só sabe-se que quando chegaram conquistaram todas as terras do vale com sangue e fogo, e agora mais uma vez um dos descendentes dos Redgrave reclama para si o título de senhor do vale. Adão chegou ao vale anos antes da queda do clã. Lutou contra os Redgraves na guerra civil e saiu como herói. E somente isso o manteve nesse reino culturalmente estranho para ele, com a vitória na guerra civil recebeu terras do rei, além disso, lutou em outras duas campanhas militares do reino de Tyrânia. É um soldado eficiente, conhecido pela inteligência. Ao entrar no acam

1D20 Pergunta: Entrevista com Diogo Nogueira

   O blog Ponto de Experiência foi um divisor de águas no meu aprendizado como mestre e jogador de RPG. Posso dizer com segurança que o blog do carioca Diogo Nogueira teve o mesmo impacto de quando conheci e joguei meu primeiro jogo de RPG. Um novo mundo se mostrou, aprendi termos como Old School, OD&D, Espada & Feitiçaria, retro-clone entre outros; do blog retirei dicas para minhas primeiras mesas de D&D e a partir das dicas que encontrei aprendi a jogar bem melhor o hobby. É sempre ótimo ver um trabalho tão bom e com qualidade como o feito no Ponto de Experiência.   Em 2012, Diogo iniciou seu mais ousado projeto (em minha opinião) e maior sonho de qualquer mestre de RPG, seu mundo próprio. Nasce assim os Bruxos & Bárbaros, jogo que emula a paixão pelo Old School e pelo gênero literário Espada & Feitiçaria.     O RPG está fazendo 40 anos, o D&D também, o hobby segue uma nova etapa com o lançamento do D&D Next nesse ano de 2014. E para falar um pouc

Breve Retorno

  1. A tempestade passou. Mas nem mesmo o beijo do sol me conforta, muito menos me alegra. Estou sem meus pertences, mas o Chifre de Kamarion está a salvo num bolso interno da minha roupa. Não sei ao certo o que Madava fará com este chifre de dragão, nem sabia que os dragões tinham chifres vermelhos, nem que tinham chifres. Madava, grande xamã, há tempos ela tenta me convencer a aprender sobre as teias invisíveis do universo, mas eu recuso. Não é este o meu caminho. 2. Estou em casa. Não sei quanto tempo será necessário para as tropas de Merrick chegarem aqui na vila Lobo Cego. Nem sei se chegarão. Esta vila é tão escondida, que talvez o faro dos cães do Grande Rei não nos alcance. Minha mãe chega em casa, com as mãos e as roupas sujas de terra. O dia chega ao fim. Minha mãe, ao me ver, larga as ferramentas de trabalho e corre em minha direção. Primeiro me estapeia a face, o que me dá muito prazer, o cheiro da terra misturado com o cheiro dela é delicioso. A dor me faz s