Pular para o conteúdo principal

Espirito Livre no Gamepolitan



Pessoa, mais uma vez estaremos em um grande evento nerd baiano. Isso só confirma o nosso sucesso. Que nosso trabalho tem objetivos fixos. E simplesmente o sucesso como grupo de RPG é mais que real. Esse é o primeiro ano nosso no Gamepolitan, e esperamos como grupo de RPG manter o sucesso que já temos no Anipolitan.

E o que é o Clube Espirito Livre? O clube nasceu no estado do Pará, onde jogadores de RPG decidiram se unir e espalhar o jogo pelo país. A ideias basilares do clube são a divulgação do jogo, realização de eventos, participação em eventos nerds e a expansão do hobby. 

O Clube Espirito Livre RPG - Bahia estará participando do evento com quatro mesas de jogos, onde esperamos realizar nos dois dias de evento acima de 10 aventuras prontas para divertir os jogadores que estarão no Gamepolitan no fim de semana.





Uma lista das aventuras que terá no evento:

1° Dia Sábado/Manhã
Nome da mesa: O resgate da família Redgrave
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história: Os Redgrave são uma importante família da região agrícola, a história se passa no inicio da maldição zumbi, quando os humanos começaram a reagir e a tentar organizar-se. Os PJ são enviados em missão para recuperar com vida os membros do clã Redgrave, mas encontrarão bastantes complicações nessa missão de resgate.

1° Dia Sábado/Tarde
Nome da mesa: Estrela da Manhã
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história: Os PJ são contratados pelo senhor feudal Odgar para buscarem a Estrela da Manhã, um artefato raro e poderoso que tem o poder de cura total, sendo capaz de reverter totalmente um infectado zumbi. O artefato raro foi localizado em um antigo templo já em ruínas, o templo dedicado a deusa da Luz e equilíbrio Eon.

2° Dia Domingo/Manhã
Nome da mesa: A cura
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história: Um grupo de aventureiros são enviados em busca de uma família orc que são imunes a zumbificação. Os curandeiros acreditam que através dos orcs podem começar reverter a maldição em humanos.

2° Dia Domingo/Tarde
Nome da mesa: Por Caminhos Escuros
Cenário: Setúmbria – Terra dos Mortos
Sistema: D&D 3.5
Narrador: Antonio Ramos
Resumo da história:  Darkhaven precisa de recursos. Como se não bastasse a ameaça constante dos mortos que batem a sua porta incessantemente, os alimentos são escassos, o solo pobre (com áreas até contaminadas) mal consegue produzir sustento para os habitantes, o estoque de madeira está quase no fim, e as áreas de coleta foram exauridas. 
Resumo retirado da aventura pronta para o cenário Setúmbria, blog “Mestre das antigas”.



Dia 1 Sábado/Manhã
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: A Masmorra da Presa Negra: Um grupo de aventureiros se une para desvendar o mistério de um monstro que está deverando o gado da região.

Dia 1 Sábado/Tarde
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: A profundeza da Masmorra: Há muito tempo, uma espada que era o símbolo de uma família nobre foi levada para as profundezas por um mago maligno e agora um grupo de aventureiros deve recupera-la.

Dia 2 Domingo/Manhã
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: A Confirmação. Todos os candidatos a participarem da mais prestigiada guilda de aventureiros do continente, devem passar por um teste de aptidão, mas quando as coisas fogem ao controle, o que era um teste se transforma numa corrida contra a morte.

Dia 2 Domingo/Tarde
Nome da mesa: Pathfinder Society Bahia
Cenário: Golarion
Sistema: Pathfinder RPG
Narrador: Hebert Magno
Resumo da história: O Resgate no rio de Vidro: Um grupo de peregrinos rumo as cruzadas desapareceu durante uma viagem no rio de vidro. Resta aos aventureiros refazerem a viagem e esperar não ter o mesmo destino dos desaparecidos.



Mesas que ocorreram nos dois dias. Manhã/Tarde

Nome da mesa: Rastros do Anel
Cenário: Medieval
Sistema: GURPS
Narrador: Geovane Silva
Resumo da história: Descendentes diretos de Sigurd (neto bastardo de Odin) enfrentarão diversos inimigos em sua procura pelo anel do poder ambicionado em todos os nove mundos.

Nome da Mesa: The Walking Dead Cenário: EUA
Sistema: Daemon (Trevas)
Narrador: Igor Bruno
Resumo da história: Básico de um mundo em apocalipse zumbi, um vírus surge, a população inteira é exposta a uma infecção, muitos morrem, os que não estão infectados tem de sobreviver em um mundo completamente destruído e tentar ver se acham uma cura ou pelo menos retardar o avanço da infecção, só não garanto que vocês irão sobreviver, pois esse é meu ultimo depoimento, antes do vírus começar a fazer efeito em meu sangue.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Alternativa

E se os portugueses encontra-sem as Américas antes dos espanhóis? E se os europeus não saíssem em busca de novos territórios? E o império romano não tivesse acabado? O Brasil perdesse a guerra do Paraguai? Se essas perguntas te perturbam é a hora de levar para suas mesas de RPG o gênero História Alternativa! 

Mais o que é história alternativa?

Histórias alternativas se refere ao um subgênero da ficção especulativa, onde é contada uma história de ficção ou não-ficção, na literatura das histórias alternativas se faz uma pergunta norteadora "o que aconteceria se a história tivesse transcorrido de maneira diferente?" O que diferencia essa gênero de ficção dos outros é o ponto de divergência, que é um ponto na história onde ocorre algum evento que modifica a linha temporal. Quase todas as histórias são baseadas em eventos históricos reais, mesmo que depois aspectos políticos, sociais e tecnologicos mudem muito com o passar do tempo. O ponto de divergência  acontece no passado, faze…

O maior evento de Games da Bahia: Gamepolitan

Vai acontecer em Salvador nos dias 15 e 16 de março o maior evento de games do nordeste. O Gamepolitan é um evento que se encontra em sua 3° edição e já é um grande sucesso. A edição passada de 2013 recebeu um público de 10 mil pessoas, tendo vários jogos, palestras, stands e exposições diversas. O evento é organizado pelo produtora 42 Cultura e Comunicação, empresa também responsável pelo Anipolitan, evento de cultura Nerd/Otaku. 

Entre as atrações do evento:
Campeonatos dos seguintes jogos:
PC
- CrossFire
- Starcraft
- League of Legends
VideoGames
- The King of Fighters XIII - Super Street Fighter IV -  Pro Evolution Soccer 2014 e FIFA14
Além disso haverá palestras ligadas ao mercado de games. E a diversão extra vira ainda mais com a Arena Card Game, Tabuleiros e RPG, Desfile de Cosplay, Free-Play, Museu do Videogame, e os expositores que estarão em peso na festival de games.
Então já sabem. Dia 15 e 16 de março, das 10 horas até as 20 horas, Salvador será a capital dos jogos do norte-nordeste…

Mesas do 3° Encontro Subúrbio RPG

Mesa 1 Nome da One-Shot: THE WALKING DEAD  Mestre: Igor Bruno  Tipo de mesa: (aberta) 
Sistema: Daemon (trevas)  Cenário: EUA  Número de Jogadores: 4 a 6 jogadores  Resumo da One-Shot: Um novo vírus surge e se alastra muito rápido, deixando as pessoas agressivas de tal modo, que elas começam a atacar qualquer pessoa que passe próximo a elas, para simplesmente se deliciar com sua carne, então prepare suas provisões e escolha a melhor arma, pois quero ver quem consegui sobreviver mais que uma noite em um APOCALIPSE ZUMBI.



Mesa 2
Nome: Delirium
Cenário: Ékaton
Narrador: Rafael Medeiros
Tipo de mesa: Fechada (aceita novatos)
Sistema: +2d6
Numero de jogadores: 4 (máximo)
Resumo: A mesa Delirium será ambientada num cenário de Alta Fantasia, que vem sendo desenvolvido por Rafael Medeiros. As influências fundamentais do cenário são os livros clássicos de F&FC (Fantasia e Ficção Científica), de Tolkien a Orson Scott Card, passando por HP Lovecraft, este último inferindo, sobretudo, na forma como é tratad…