Pular para o conteúdo principal

Sobre


Nesse blog você leitor terá informações sobre o mundo do RPG, resenhas, sugestão de jogos, informações sobre sistemas de jogos simples e baratos.
Sistemas como: +2d6, Mighty Blade, 3D&T Alpha, Old Dragon e outros sistemas que sejam baseados no d6 terão atenção especial.  Dentro do blog serão abordados temas como: teoria do RPG, dicas para jogadores iniciantes e para mestres, técnicas de escrita criativa para aventuras e campanhas, dicas de criação e interpretação de personagens, além de acesso a aventuras grátis.  

Com esse blog tenho a intenção de atingir o público do RPG que está sempre em busca de novidades. O D6 RPG vai está sempre mantendo seus leitores informados, aqui não só falaremos sobre o hobby como também abordaremos temas afins.

Atualmente estou trabalhando em dois cenários de campanha, o Thercsia RPG e Setúmbria – A terra dos Mortos. Tenho a intenção de construir um sistema de regras para esses mesmo cenários. No momento faço parte do Clube Espírito Livre, que tem como meta principal a expansão e divulgação do RPG. Atuou como representante do clube no estado do Bahia. Sou organizador do projeto Construindo o imaginário – A aventura do RPG em Sala de aula, que visa levar o RPG para as escolas. O projeto está sendo realizado logo de inicio no Colégio estadual Barros Barreto localizado no subúrbio ferroviário de Salvador.  E será inicialmente feito nas aulas de filosofia.

Minha residência se localiza também no subúrbio de Salvador. Onde junto com outros companheiros fazemos a divulgação do jogo através de mesas e futuramente um evento.

Entre meus interesses estão: RPG, games, animes, rock, vinho, livros, series.
Bom eu sou Antonio Ramos ou como muitos me chamam, “Tonhoo Fox”, espero que curtam esse blog, desde já, muito obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Alternativa

E se os portugueses encontra-sem as Américas antes dos espanhóis? E se os europeus não saíssem em busca de novos territórios? E o império romano não tivesse acabado? O Brasil perdesse a guerra do Paraguai? Se essas perguntas te perturbam é a hora de levar para suas mesas de RPG o gênero História Alternativa! 

Mais o que é história alternativa?

Histórias alternativas se refere ao um subgênero da ficção especulativa, onde é contada uma história de ficção ou não-ficção, na literatura das histórias alternativas se faz uma pergunta norteadora "o que aconteceria se a história tivesse transcorrido de maneira diferente?" O que diferencia essa gênero de ficção dos outros é o ponto de divergência, que é um ponto na história onde ocorre algum evento que modifica a linha temporal. Quase todas as histórias são baseadas em eventos históricos reais, mesmo que depois aspectos políticos, sociais e tecnologicos mudem muito com o passar do tempo. O ponto de divergência  acontece no passado, faze…

O maior evento de Games da Bahia: Gamepolitan

Vai acontecer em Salvador nos dias 15 e 16 de março o maior evento de games do nordeste. O Gamepolitan é um evento que se encontra em sua 3° edição e já é um grande sucesso. A edição passada de 2013 recebeu um público de 10 mil pessoas, tendo vários jogos, palestras, stands e exposições diversas. O evento é organizado pelo produtora 42 Cultura e Comunicação, empresa também responsável pelo Anipolitan, evento de cultura Nerd/Otaku. 

Entre as atrações do evento:
Campeonatos dos seguintes jogos:
PC
- CrossFire
- Starcraft
- League of Legends
VideoGames
- The King of Fighters XIII - Super Street Fighter IV -  Pro Evolution Soccer 2014 e FIFA14
Além disso haverá palestras ligadas ao mercado de games. E a diversão extra vira ainda mais com a Arena Card Game, Tabuleiros e RPG, Desfile de Cosplay, Free-Play, Museu do Videogame, e os expositores que estarão em peso na festival de games.
Então já sabem. Dia 15 e 16 de março, das 10 horas até as 20 horas, Salvador será a capital dos jogos do norte-nordeste…

Adão Negro

Adão cavalgara durante dois dias, no chegar do terceiro dia avistou o acampamento improvisado a beira da orla da floresta de Thanarin. O acampamento estava reunindo os guerreiros aptos para a guerra que se aproxima contra o homem que se intitula o novo Senhor do Vale da Rapina. Adão conhecia brevemente a história do clã Redgrave, sabia que eles tinham dominado o vale durante duzentos anos, não se sabe ao certo de onde vieram, só sabe-se que quando chegaram conquistaram todas as terras do vale com sangue e fogo, e agora mais uma vez um dos descendentes dos Redgrave reclama para si o título de senhor do vale. Adão chegou ao vale anos antes da queda do clã. Lutou contra os Redgraves na guerra civil e saiu como herói. E somente isso o manteve nesse reino culturalmente estranho para ele, com a vitória na guerra civil recebeu terras do rei, além disso, lutou em outras duas campanhas militares do reino de Tyrânia. É um soldado eficiente, conhecido pela inteligência. Ao entrar no acampamento t…